59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho de Vinhedo terão formato inédito

Em nova data e formato inédito, a 59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho de Vinhedo acontecerão em dois finais de semana durante os meses de março e abril, repleta de atrações musicais, exposição de frutas, praça de alimentação, venda de produtos locais e artesanato. A Festa será realizada no Parque Municipal Jayme Ferragut, com entrada gratuita, nos dias 24, 25, 26, 30 e 31 de março, e 1º e 2 de abril, das 18h00 às 22h00, às quintas e sextas-feiras, e das 10h00 às 22h00, aos sábados e domingos. Para encerrar os eventos, a dupla Edson & Hudson se apresenta no dia do aniversário da cidade, 02 de abril, na Adler Eventos.

Entre as novidades, o evento contará com um grande parque inflável com diversos brinquedos e um circo, além de apresentações para toda a família, como Patrulha Canina e Frozen, e um parque com a temática de dinossauros. Todas as atividades são gratuitas.

Com o slogan “Da nossa família para a sua”, as festas tem o objetivo de enaltecer os produtores, comerciantes e empresas, que desde 1948 se reúnem para celebrar a colheita dos frutos ao som de música e muita alegria, comemorando em comunidade o fruto de seu trabalho. Para incentivar e valorizar os artistas do município, atrações musicais estarão espalhadas por toda a festa com músicos locais e da região.

Além das novidades, os visitantes poderão curtir a tradicional Pisa da Uva, a Parada Italiana, o Tombo da Polenta e a exposição com venda e leilão de frutas.

“Será uma festa feita para toda família. Os espaços serão ocupados pelas entidades, associações, artesãos, feirantes e comerciantes locais. Na área externa do Parque não haverá cobrança de estacionamentos e a entrada no parque e as atrações também terão entrada franca”, afirmou o prefeito Daria Pacheco.

Premiada na 4ª edição do Top Destinos Turísticos 2022, a cidade de Vinhedo se destaca na categoria Turismo Rural com parques e represas, sítios abertos à visitação com café da manhã colonial, além de diversas adegas familiares, que realizam a produção artesanal de vinhos, cachaças e outros produtos como bolachinhas, vinagre, mel e geléia.

As fotos, vídeos e artes para a divulgação podem ser encontradas neste link.

Circuito das Frutas

A Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo faz parte da programação do Circuito das Frutas, região turística que envolve os municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, no interior de São Paulo, bastante conhecido pela sua produção de diversas frutas, como a uva, e pela fabricação de vinhos. Além disso, o Circuito é famoso por seus inúmeros eventos ligados à temática das frutas, que são realizados anualmente, como as Festas da Uva, do Morango, do Caqui, da Goiaba, Figo entre outras, que celebram o cultivo e valorizam o produtor rural dos municípios.

Já estão programadas para os próximos meses a 18ª Festa do Caqui e Cia de Itatiba, entre os dias 14 e 23 de abril, e a Festa da Uva de Louveira, entre os dias 28 de abril e 07 de maio, visando promover a comemoração de variedades com as riquezas naturais produzidas na região.

Evento: 59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho

Datas: 24, 25, 26, 30 e 31 de março e 1º e 2 de abril

Horários: Quintas e Sextas, das 18h00 às 22h00 / Sábados e Domingos, das 10h00 às 22h00

Local: Parque Municipal Jayme Ferragut – Estrada da Boiada, S/N – Portal, Vinhedo