Perguntas Frequentes

Estou me organizando para visitar o Circuito das Frutas, como devo proceder?

O ideal é entrar em contato diretamente com os locais que deseja visitar para fazer o seu agendamento de forma direta com o empreendimento. No site do Circuito das Frutas o interessado encontra informações sobre empreendimentos turísticos, meios de hospedagem, experiências turísticas, serviços oferecidos, dentre outras informações necessárias para organizar sua visita.

No caso de visitação de grupos qual a orientação para visitação?

A orientação é a mesma citada na resposta acima.

Onde compro o ingresso para o Circuito das Frutas?

O Circuito das Frutas é um Consórcio de Municípios formado por 10 cidades do interior do Estado de São Paulo, sendo elas: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. O principal objetivo do Circuito é promover o turismo rural, tipologia essa na qual dispomos de mais de 200 empreendimentos.

Como a gama de atrativos é extensa, não há no momento nenhum tipo de venda de ingresso para visitação.

A orientação é de que o interessado entre em contato diretamente com o local que deseja visitar ou entre em contato com uma agência de receptivo turístico para organizar seu passeio: https://circuitodasfrutasoficial.sp.gov.br/servico/agencias-de-turismo-receptivo/

Gostaria de saber sobre disponibilidade de reserva de um Meio de Hospedagem do Circuito das Frutas.

O Consórcio do Circuito das Frutas não realiza nenhum tipo de reserva. O interessado deve entrar em contato diretamente com o meio de hospedagem para solicitar informações ou para efetuar sua reserva. O site do Circuito das Frutas dispõe de área específica sobre Hospedagem: https://circuitodasfrutasoficial.sp.gov.br/servico/onde-se-hospedar/

Quais são e quando ocorrem as Festas de Frutas das cidades?

Segue abaixo o link de acesso as Festas de Frutas realizadas nos Municípios do Circuito das Frutas.

https://circuitodasfrutasoficial.sp.gov.br/festas/

Minha empresa desenvolve serviços na área do turismo (meio de hospedagem, meio de alimentação, agência de receptivo turístico, espaço para eventos etc.), está localizada em uma das cidades do Circuito das Frutas e gostaria que ela fosse divulgada no site do Circuito. Como devo proceder?

É necessário contato diretamente com a Secretaria/Departamento de Turismo de sua cidade para que seja feita análise técnica do seu empreendimento e a verificação se o local está apto para ser divulgado no site do Circuito.

Tenho uma empresa e gostaria de expor meus produtos nas Festas de Frutas das cidades.

Cada festa tem uma forma de organização, e para tanto o interessado entre em contato diretamente com a Secretaria/ Departamento de Turismo da cidade em questão para obter informações sobre essa possibilidade.

Tenho uma empresa e tenho interesse em apresentar meus produtos e/ou serviços para o Circuito das Frutas. Como devo proceder?

A orientação é enviar um contato com apresentação da empresa, os produtos e/ou serviços oferecidos para o e-mail contato@circuitodasfrutas.com.br . Caso o Consórcio necessite, em algum momento, do serviço ofertado, a Secretaria Financeira fará o contato solicitando orçamento.