15ª Edição da Expo Uva de Itupeva acontece em dezembro

Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro ocorre a 15ª edição da Expo Uva de Itupeva, que reúne cerca de seis mil pessoas todos os anos e tem como objetivo incentivar o produtor local, comemorar a colheita da uva na cidade e estimular esse traço cultural de Itupeva. Com entrada gratuita, o evento é organizado pela Secretaria de Agricultura e Cultura, e acontece das 18h00 às 22h00, no Parque da Cidade. 

A feira é uma tradição que reúne toda a população itupevense e conta com diversos atrativos para toda a família como shows musicais, apresentações típicas e culturais, exposição de frutas, artesanato local, premiação e leilão de uvas, além da praça de alimentação.

Na sexta-feira (16), acontece a abertura oficial às 18h00, e o show principal fica por conta da dupla Maurício & Mauri, às 19h30, além da premiação de uvas selecionadas. 

No segundo dia do evento, as apresentações culturais têm como foco a dupla Guto Zampa e Gabriel, o show da Patrulha Canina, e por último a apresentação dos alunos de piano da Casa da Cultura. 

 No domingo (18), último dia da festa, a programação é encerrada com as apresentações da Casa da Cultura, com alunos do Cardio Dance, Dança de Rua e Jazz Combo. Para as crianças, haverá a apresentação da Patrulha Canina e show com a dupla sertaneja Mateus e Gabriel.

Circuito das Frutas

A Expo Uva de Itupeva, faz parte da programação do Circuito das Frutas, região turística que envolve os municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, no interior de São Paulo, é bastante conhecido pela sua produção de diversas frutas como a uva e pela fabricação de vinhos. Além disso, o Circuito é famoso por seus inúmeros eventos ligados à temática das frutas, que são realizados anualmente, como as Festas da Uva, do Morango, do Caqui, da Goiaba, Figo entre outras, que celebram o cultivo e valorizam o produtor rural dos municípios.

Já estão programadas para janeiro de 2023 a 38ª Festa da Uva e a 9ª Expo Vinhos de Jundiaí, entre os dias 12 de janeiro e 5 de fevereiro, e a 72ª Festa do Figo e a 27ª Expogoiaba, em Valinhos, que acontecem em três finais de semana do mês (13 a 15, 20 a 22 e 27 a 29) e promovem a comemoração de variedades com as riquezas naturais produzidas na região.

SERVIÇO

Evento: 15ª Expo Uva de Itupeva

Datas e horários: 16 a 18 de dezembro, das 18h00 às 22h00

Local: Parque da Cidade – Av. Emílio Chechinato, 706 – Jardim Samambaia – Itupeva -SP

Informações: (11) 4591-8519 / processos.smac@itupeva.sp.gov.br

Entrada gratuita


Publicada em ⋅ Leia mais sobre