Circuito das Frutas comemora aniversário de 20 anos

O Circuito das Frutas, destino turístico formado pelos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, celebrou seu 20º aniversário em uma grande festa, realizada no dia 17 de novembro na Fazenda Quinta dos Pinheiros, em Jarinu.

O evento foi marcado pelo lançamento oficial do novo vídeo promocional “Experiências no Circuito das Frutas”, que traz o conteúdo com legendas em inglês e Libras. O vídeo completo pode ser acessado clicando aqui.

Sendo o primeiro Polo Turístico Regional criado oficialmente pelo Governo do Estado de São Paulo, o Circuito das Frutas foi oficializado em 02 de outubro de 2002, com o objetivo de desenvolver, estruturar, organizar, fortalecer e divulgar o turismo rural nos municípios envolvidos.

Os convidados foram recebidos pela representante da presidência do Circuito das Frutas, Marcela Moro, de Jundiaí. “Gostaria de agradecer a presença de todas as pessoas que estão acompanhando o Circuito das Frutas há mais de 20 anos. Fico muito feliz e emocionada por fazer parte dessa história que se iniciou lá atrás, com proprietários rurais que foram verdadeiros visionários quando buscaram uma alternativa para que a região pudesse continuar produzindo”, destaca.

A Prefeita de Jarinu, Débora Prado, também agradeceu o trabalho em conjunto: “Me sinto privilegiada por estar aqui, pois nós sabemos os desafios de conduzir um consórcio por tanto tempo. Tudo é possível graças à união, força, engajamento e colaboração de todos em prol da nossa região, que é tão rica e precisa de representação. Por isso, o Circuito das Frutas tem motivos de sobra pra comemorar”.

O evento contou também com a presença do Prefeito de Atibaia, Emil Ono, o Prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, o Presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braguetto, a Secretária de Turismo de Itupeva, Rita Bonequini, e representantes das cidades de Indaiatuba, Itatiba, Louveira e Valinhos.

A festa teve a apresentação do Grupo de Violeiros Som da Roça, de Vinhedo, que trouxe um repertório de música sertaneja raiz com arranjos originais. Os presentes ainda puderam provar uma variedade de sucos e vinhos produzidos artesanalmente nas cidades do Circuito, além de, claro, as diversas frutas que dão nome ao roteiro turístico, como uva, morango, pêssego, goiaba, ameixa, caqui, acerola e figo.

Publicada em ⋅ Leia mais sobre , ,