Fazenda Nossa Senhora da Conceição

Endereço: Estrada Municipal São Jorge, 751 – Mato Dentro, Jundiaí
Telefone: (11) 997440898 I 99545-7507 I 97556-1342
E-mail: fazendadocafe@terra.com.br
Horário de funcionamento: Sábado, domingo e feriado das 11h às 15h30.
Este local faz parte da Rotas Turísticas de Jundiaí Rota da Uva

Principais comodidades

Aceita animais
Possui acessibilidade
Possui banheiro acessível
Possui fraldário ou trocador
Aceita reservas
Possui estacionamento para automóveis
Possui estacionamento para ônibus
Aceita pagamento em dinheiro
Aceita pagamento em cartão de débito
Aceita pagamento em cartão de crédito

A Fazenda Nossa Senhora da Conceição tem sua história iniciada em 1810 quando ali se cultivava a cana-de-açúcar. Na década de 1860, período em que o café dominava as lavouras na província de São Paulo, a fazenda passou a ser muito conhecida.

A produção de café na região foi a responsável direta pela construção da primeira ferrovia paulista – The São Paulo Railway Company – que ligava Jundiaí ao porto de Santos, entre 1856 e 1860. Em 1882 chegaram os primeiros imigrantes Italianos na fazenda. Motivados pelo clima da região, trouxeram consigo a cultura das vinhas.

São 30.000 metros quadrados de muita área verde, com lagos, trilhas, restaurante, loja de artesanato com doces, pães, café orgânico e vinhos caseiros, capela secular, passeios de trator e charrete, playground para crianças até 10 anos.

A Fazenda N.S. da Conceição recebe, de segunda a sexta (exceto feriados), escolas em geral para estudo do meio, conduzidos por monitores especializados em história e com experiência em trabalhos com grupos.