Festa do Caqui e Cia. – Itatiba

A Festa do Caqui e Cia. é o maior evento turístico de Itatiba e tem como objetivo valorizar o agroturismo e a produção local. É realizada sempre em meados de Abril, no Parque da Juventude, e, além de divulgar a fruta com especial destaque para o agronegócio, proporciona também diversas outras atrações que agradam os visitantes: passeios turísticos às propriedades rurais, aulas de culinária que têm o caqui como matéria-prima principal, praça de alimentação, exposição de frutas premiadas e leilão, produtores rurais, artesanato, espaço criança, showroom etc. O evento busca valorizar a cultura local com apresentações de artistas e bandas da cidade e região. A festa tem caráter filantrópico, pois a praça de alimentação é composta pelas entidades assistenciais da cidade que angariam fundos para seus trabalhos sociais. Os produtores rurais comercializam frutas in natura, produtos orgânicos, sucos, vinhos, geleias, doces e compotas, dentre outros, e são enaltecidos pelo público que prestigia a Festa do Caqui e Cia.

PRIMEIRA FESTA

A 1ª Festa do Caqui e Cia. foi realizada dias 11, 12 e 13 de abril de 2003, na Praça da Bandeira, com público estimado de 25.000 pessoas.

17ª Festa do Caqui e Cia.

A 17ª edição da Festa do Caqui e Cia. foi realizada em um final de semana: dias 08,09 e 10 de abril de 2022, contando com público de 51.500 visitantes.

Informações: Secretaria de Cultura e Turismo de Itatiba- Telefone (11) 4538-0917 ou através do e-mail turismo@cultura.itatiba.sp.gov.br